quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Salmo 4 – EXORTAÇÃO À CONFIANÇA EM DEUS

Salmo individual de confiança em Deus. Nele transparece alguma tensão entre o crente e outras pessoas a respeito das vantagens de se ter confiança em Deus, constituindo uma exortação pública sobre este assunto. Daí o intenso diálogo entre vários intervenientes, a propósito de experiências nesse campo. (Fonte: Capuchinhos.org)

Aplicação
Se você tiver tido azar até o momento, apesar de todo esforço, deve rezar este salmo três vezes antes do nascer do sol, com humildade e devoção, adicionando a oração adequada. Deve mentalizar o nome santo “Ele é e Será” (do hebraico Jiheje) durante a oração e confiar na ajuda do Senhor. Siga em paz na execução de suas coisas e os resultados aparecerão.

Oração
Permita-me, ó Jiheje, prosperar em meus caminhos, passos e ações. Fazei com que meu desejo possa ser amplamente cumprido e satisfeito neste dia, em teu grandioso nome, poderoso e digno de louvor. Amém!

Se você precisa realizar uma ação através de outra pessoa, deve alterar a oração da seguinte forma: Deixe-me achar graça e misericórdia através dos olhos de (nome e sobrenome), de modo que ele venha a conseguir minha petição.

Se você tem alguma causa para levar perante os altos magistrados ou políticos, deve rezar este salmo (e a oração) sete vezes antes do nascer do sol.
(Fonte: 6º e 7º livros de Moisés)

Salmo

Ao director do coro. Salmo de David. (Com instrumentos de corda)

1 Quando te invocar, escuta-me, ó Deus, minha justiça!
Já que na angústia me libertaste,
tem compaixão de mim e ouve a minha oração.
2 Homens, até quando desprezareis a minha glória?
Porque amais a ilusão e buscais a mentira?
3 Sabei que o SENHOR faz maravilhas pelo seu amigo
e há-de escutar-me quando o invocar.
4 Tremei de medo e não pequeis mais;
meditai nos vossos leitos, em silêncio.
5 Oferecei sacrifícios de justiça
e confiai no SENHOR.
6 Muitos dizem: “Quem nos dará a felicidade?”
Resplandeça sobre nós, SENHOR, a luz da tua face!
7 Pois Tu dás uma alegria maior ao meu coração
do que a daqueles que têm trigo e vinho em abundância.
8 Deito-me em paz e logo adormeço,
porque só Tu, SENHOR, me fazes viver em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário